UOL Esporte
UOL BUSCA

FUTEBOL

14/06/2008

São Paulo derruba a invencibilidade do Flamengo. Comente

Rafael Andrade/Folha ImagemCaiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado, o São Paulo venceu por 4 a 2 o Flamengo, na tarde deste sábado, no Maracanã, pela sexta rodada da competição. Borges (2), Aloísio e Éder Luís anotaram para o time paulista. Ibson assinalou os gols do Rubro-Negro.

São Paulo vence Flamengo no Maracanã, que até esta sexta rodada, continuava invicto. Comente.

No Maracanã, São Paulo derruba o, até então, invicto Flamengo
Bate-papo UOL: futebol

13/06/2008

Goleiro Felipe falhou no segundo gol sofrido pelo Corinthians?

Um dos lances que mais marcaram a segunda partida da final da Copa do Brasil foi o do segundo gol do Sport. Depois de chute mascado de Luciano Henrique, e bola veio pelo alto e, com Enílton na frente, ela passou entre as pernas do goleiro do corintiano Felipe.

Mas o camisa 1 do time do Corinthians fez questão de negar que tenha falhado no gol que sacramentou o título da equipe de Recife. "É fácil falar para quem está de fora, agora todo mundo é treinador de goleiro para dizer que eu falhei. Mas sei que sempre vão procurar um culpado pela derrota e se tiver de ser eu, paciência."

Para Felipe, o grande problema da defesa foi o posicionamento do atacante Enílton à sua frente no momento do chute. "Minha visão estava encoberta. Para mim, teria sido mais fácil se ele tivesse cabeceado a bola", explicou.

Você acha que o goleiro Felipe falhou no segundo gol sofrido pelo Corinthians em Recife?

Felipe diz que não falhou em segundo gol do Sport

12/06/2008

Felipão troca Portugal pelo Chelsea; o que você acha?

A contratação do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari pelo clube inglês Chelsea, anunciada na quarta-feira à noite, foi destaque em todos os principais jornais britânicos.

Em reportagens que ocuparam duas páginas, o Independent afirma que "Felipão não vai deixar dúvidas sobre quem manda".

"Não é a à toa que ele é conhecido como Felipão", afirma o jornal. "Ele talvez não seja o mais sábio, ou o mais auto-controlado dos maiores técnicos de futebol... mas o técnico de Portugal, e vencedor da Copa do Mundo com o Brasil, passou todos os testes na questão vital de controlar um time - e sem deixar dúvidas em ninguém sobre quem está no comando de todos os aspectos da operação do time".

O que você acha do trabalho do técnico Felipão? Acha que ele fez bem ao trocar o comando da seleção portuguesa pelo do Chelsea?

No Chelsea, Felipão vai mostrar 'quem manda', diz 'Independent'

11/06/2008

Sport é campeão da Copa do Brasil; comente a conquista do título

Sport é campeão da Copa do Brasil; comente o título O timão é vice do campeonato pela segunda vez. A primeira foi em 2001. Em uma noite épica, o Sport coroou nesta quarta-feira (11), com uma vitória sobre o Corinthians por 2 a 0 na abarrotada Ilha do Retiro, uma campanha gloriosa para erguer o troféu da Copa do Brasil.

Depois de despachar Vasco, Internacional e Palmeiras nas finais, o clube pernambucano deu seqüência à fila para conquistar o segundo título mais importante de sua história (foi campeão brasileiro em 1987) e garantir uma vaga na próxima Libertadores.

Sport vence final da Copa do Brasil e garante a primeira vaga brasileira na Libertadores 2008. Comente o título.

Sport bate Timão, leva Copa BR e pega atalho à Libertadores
 Blog do UOL Esporte
 Presidente do Corinthians chama diretoria do Sport de incompetente
 Assista os gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique
 Blog do Juca: Sport, um imenso campeão!
 Corintianos prestam queixa contra o Sport no MPPE
 Álbum de fotos: torcidas do Sport e do Corinthians na final

10/06/2008

Dunga fez bem ao desconvocar Kaká?

O técnico Dunga negou nesta segunda-feira qualquer tipo de atrito com Kaká, jogador do Milan e que foi desconvocado para as partidas contra Paraguai e Argentina pelas eliminatórias sul-americanas.

"Imagine a responsabilidade da CBF e nossa de você colocar um jogador da importância do Kaká e acontecer algo com ele, um estiramento ou uma contusão", disse.

"As pessoas entenderam mal quando eu disse que era preciso deixar o Kaká tranqüilo, que ele deveria se recuperar, ver o filho nascer. A gente precisa deixar o cara tranqüilo", completou.

Dunga fez bem ao desconvocar Kaká para os jogos das eliminatórias?

Dunga nega atrito com Kaká e explica corte